quinta-feira, março 28, 2024
23.5 C
Portel

Breves será a primeira cidade do Marajó com iluminação pública de Led

O município de Breves, na região ocidental do Marajó, será a primeira cidade do arquipélago a receber iluminação pública com luzes de led. A prefeitura começou a troca pela avenida Rio Branco, no centro da cidade. Aos poucos, o município vai substituindo as lâmpadas de mercúrio que iluminavam a cidade.

De acordo com o secretário municipal de obras, Mário Vale, as luzes de LED reduzem o consumo de energia elétrica e apresentam um menor risco de queima, quando comparadas aos demais tipos de lâmpadas, Como as de vapor sólido e vapor metálico. A expectativa é de que haja uma redução de 60% no consumo de energia, conforme os cálculos do fabricante.

“Reduzindo o consumo, há uma redução na conta de energia e também é esperado um aumento da capacidade de iluminação, pois as lâmpadas de led  têm mais lux”, afirma o secretário. Segundo ele, depois serão trocadas as lâmpadas das avenidas paralelas à Rio Branco, como Justo, Magalhães, Castilho França. A troca Total das lâmpadas pode levar alguns meses.

Fonte: Portal Marajó Noticias

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade