23.9 C
Portel
23.7 C
Breves
26 C
Belém
quarta-feira, 25 / maio / 2022

Prisão de William Bonner é solicitada e Justiça toma decisão.

William Bonner finalmente teve uma resposta da Justiça do Distrito Federal a respeito de um pedido de prisão que recebeu por incentivar a vacinação no Brasil. A notícia sobre a decisão da juíza foi divulgada neste domingo (16/01), e foi parar nos principais sites de notícias. Bonner tem sofrido inúmeros ataques por se posicionar a favor da vacinação e alertar para os perigos da população não aderir às campanhas promovidas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o site do jornal Estado de Minas, a decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que optou por rejeitar o pedido da ação imposta contra William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo. Na ocasião, Bonner disse ser necessário vacinar também crianças e adolescentes contra a Covid-19.

A doença já matou milhões de pessoas pelo mundo desde o começo da pandemia, em março de 2020. Com o surgimento da Ômicron, muitas pessoas estão se infectando pela variante do coronavírus.

William Bonner sofre pedido de prisão e Justiça dá a palavra final

A denúncia contra William Bonner diz que ele participaria de uma suposta organização criminosa que propagaria informações positivas sobre a vacina. O jornal Folha de S. Paulo relatou que quem fez o pedido foi o bolsonarista Wilson Issao, ex-candidato a deputado distrital pelo Psol. O político acusa Bonner de induzir pessoas ao suicídio e de “envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”.

A juíza Glácia Falsarella negou o pedido e acrescentou que não passam de “delírios negacionistas”. No texto da magistrada, ela destacou os direitos da liberdade de imprensa e dos profissionais do jornalismo.

IG

Deixe seu comentário:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias

error: O conteúdo está protegido!
× Fale conosco