Policlínica Itinerante chega ao município de Portel, no Marajó - Folha de Portel

Notícias

domingo, 31 de maio de 2020

Policlínica Itinerante chega ao município de Portel, no Marajó

Moradores do município de Portel, no arquipélago do Marajó, recebem os serviços da Policlínica Itinerante a partir desta segunda-feira (1), até quarta-feira (3), na Escola Estadual Paulo Afonso. A expectativa é realizar cerca de 900 atendimentos em pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 na região.
“Vamos atender casos de baixa e média complexidades, oferecer atendimento médico e medicamentos, caso necessário, será a mesma estrutura que utilizamos em Breves”, adianta o coordenador de Contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz.
O espaço conta com consultórios, tomógrafo para realização de exames e uma equipe de 20 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os serviços estarão disponíveis de 8h30 às 17h30. O município já registrou até este domingo (31), 351 casos da doença e 21 óbitos.
Balanço - Até o momento a Policlínica Itinerante já realizou 7.920 atendimentos em sete cidades paraenses. Em Santo Antônio do Tauá foram 700 atendimentos em três dias; Castanhal registrou 1,5 mil atendimentos em quatro dias; em Bragança foram 1,9 mil  em 4 dias; mil atendimentos em Capitão-Poço em três dias; Breves teve 390 registros em dois dias e Igarapé-Miri, 830 até este domingo (31). Nesta segunda-feira (1) iniciarão os atendimentos em Portel.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário