Mutirão de higienização das ruas de Portel nasce do clamor popular - Folha de Portel

Notícias

sábado, 16 de maio de 2020

Mutirão de higienização das ruas de Portel nasce do clamor popular

A ação de Mutirão de higienização das ruas de Portel nasce do clamor popular e, essencialmente, da emergência de resposta rápida as medidas de enfretamento ao novo corona vírus (Covid-19) na cidade Portel. As medidas de afastamento social e higienização das mãos são essenciais para conter a súbita proliferação dos vírus na nossa cidade. Contudo, a partir da inoperância dos diversos seguimentos da gestão pública, seja do poder executivo ou legislativo, a comunidade – deve e pode – dar sua contribuição no combate a esta pandemia. Primeiramente, acatando as medidas supraditas, contudo, pode-se ir além, indo à luta, envolto ao sentimento participativo e democrático, a alma da nossa constituição federal de 1988, chamada de Constituição Cidadã. Tem-se outros desafios a serem superados, como a sub notificação dos casos do Covid-19 em Portel, a falta de alimento nas mesas das famílias carentes e problemas oriundos a ausência de saneamento básico como a falta de água recorrente nas periferias – item essencial a subsistência humana – assim, como as famílias vão se proteger seguindo a orientação de lavagens de mãos e higiene pessoal, se não tem nem acesso a água encanada nas suas casas?
"Eu acredito que é o momento da gente juntar forças, juntar as boas ideias e tentar espalhar mensagens positivas, porque já é muito difícil. Eu  sei o quanto é difícil para todo mundo. Em meio à crise, pequenas atitudes foram coladas para transformar".
A democracia atual exige que o sujeito constitucional deixe de representar apenas um sujeito partícipe do processo político-representativo para passar a ser construtor da sua própria identidade, conquista e efetivação de direitos. A partir do cenário constituído em Portel, não foi admissível ficar apenas de braços cruzados, um grupo de amigos vem contribuir com as medidas de combate a este vírus que, vem assolando os corações dos munícipes. Este é um momento, não somente de ação, mas reflexão, que esta ação carregada do espirito da constituição cidadã, exigindo que o indivíduo ou grupo de pessoas manifestem sua participação social na comunidade, neste caso em questão, contribuindo para evitar a rápida proliferação do vírus em Portel. Assim, entre conosco nesta ação, dê seu apoio, doe água sanitária, sabão e demais itens, certamente, com a ajuda de todos, vamos superar essa pandemia e garantir melhores dias a nossa Portel.
Para colabora entre em contato via WhatsApp: (91) 98173-5502

Folha de Portel | O Portal da Nossa Gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário