IV FEIRA DE CIÊNCIAS DO ACUTIPEREIRA - MARAJÓ PARÁ - Folha de Portel

Notícias

Post Top Ad

Ouça a notícia

2 de outubro de 2019

IV FEIRA DE CIÊNCIAS DO ACUTIPEREIRA - MARAJÓ PARÁ

No último final de semana (26 a 28/09), aconteceu um evento incrível e indescritível na comunidade Santo Ezequiel Moreno no rio Acutipereira, a 4º FEIRA DE CIÊNCIA.

Reprodução
Mais de 500 pessoas estiveram presentes na comunidade durante o evento, destes 194 foram das escolas, incluindo 46 comunidades, 18 cursos e oficinas onde teve 391 participantes.
Muitos projetos de ciências, expectativas, sonhos fortalecidos, e mãos dadas na busca do desenvolvimento social, ambiental e econômico.
Pessoas comprometidas e responsáveis com as nossas florestas.

Reportagem: RH Mídia

4 estados brasileiros representados: Amapá, Brasília, Minas Gerais e Pará.
10 municípios do Pará: Abaetetuba, Belém, Bagre, Breves, Curralinho, Igarapé-açu, Melgaço, Muaná, Paragominas e Portel
Os 4 grandes rios do município de Portel: Acutipereira, Anapu, Camarapi e Pacajá
46 comunidades, 12 escolas, 14 Projetos de Ciências, vários grupos do PNAE de diversos locais. E com isso o projeto continua crescendo e avançando rumo ao desenvolvimento com respeito e garantia de sustentabilidade e conservação.
A Amazônia é nossa... a Amazônia é do povo da floresta e nós queremos a floresta em pé, nós queremos usar os recursos naturais com nosso conhecimento/saber e sem colocar em risco a sua sustentabilidade.
O grito de guerra na 4° feira de ciências foi : "O povo avança enquanto o bicho pega... é Deus no céu e a floresta aqui na terra... floresta... floresta... floresta!!!" (Ferreira Costa)

Confira as fotos:
 






























Redação: Arucará News com informações Eng. Miltinho Costa

Nenhum comentário:

Post Top Ad

BSTELNET