Vídeo: Ribeirinha dá à luz em rabeta antes de chegar no hospital em Portel - Folha de Portel

Notícias

Post Top Ad

Ouça a notícia

22 de julho de 2019

Vídeo: Ribeirinha dá à luz em rabeta antes de chegar no hospital em Portel

A mulher solicitou a ambulancha do município, não foi atendida e pariu na embarcação.


Crédito: Reprodução

Uma moradora da zona rural do município de Portel, no arquipélago Marajó, deu à luz em um barquinho de madeira a caminho do hospital municipal Wilson Motta Silveira.

O denunciante informou que a ribeirinha em trabalho de parto, solicitou o transporte de ambulancha da Secretaria Municipal, que é bem mais rápida, mas não sendo atendida, recorreu a uma rabeta da comunidade onde mora, mas acabou tendo seu bebê na embarcação na beira do rio, em público antes de chegar ao hospital. Para evitar a exposição, algumas pessoas que a ajudaram colocaram um lençol para proteger mãe e o bebê.

A diretora do hospital, de prenome Gracinha, informou que não tem conhecimento do ocorrido, mas adiantou que a prefeitura dispõe de apenas uma lancha para o uso médico. “Nem sempre conseguimos atenter um chamado, pois é apenas uma ambulancha para 40 mil habitantes da zona rural da cidade, então quando mais de uma chamada é feita, não é possível atender a todos”, explicou.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Portel informou que a mulher estava em trabalho de parto quando pediu o atendimento e que após ela dar à luz na rabeta, ela recebeu assistência médica do hospital e passa bem.

Em nota, a gerente de enfermagem do hospital, Darlene Dias, afirma que não houve solicitação de resgate: "Não houve solicitação de  resgate, segundo informações. Mãe e recém-nascido deram entrada na unidade por volta de 09h20 de ontem, foram avaliados pela equipe de plantão, realizaram exames e receberam alta na manhã de hoje, sem intercorrência".

Assista:



Fonte: Roma News

Nenhum comentário:

Post Top Ad

BSTELNET