Enquete Musa Verão 2019: Regulamento idade mínima e máxima - Folha de Portel

Notícias

terça-feira, 7 de maio de 2019

Enquete Musa Verão 2019: Regulamento idade mínima e máxima

Mais uma edição do tradicional Baile da Musa Verão se aproxima. A data prevista para a edição deste ano é 27 de julho. 

Ao longo desses mais de 30 anos do concurso alguns itens naturalmente sofreram alterações no regulamento, seja nos pré-requisitos de participação, seja nos requisitos de julgamento ou mesmo na infraestrutura do evento. Inclusive, a última edição foi a única com entrada franca, e realizada em ambiente aberto, que em nossa avaliação foi muito positiva, pois neste tipo de ambiente há mais praticidade de trabalho e possibilidade de melhor produção estrutural, pois a grandeza do desfile exige um ambiente mais espaçoso. O município cresceu, e ainda não dispõe de um espaço fechado e bem estruturado que suporte de 8 a 12 mil pessoas.

PARA ESTA EDIÇÃO, ESTAMOS PENSANDO EM ALTERAR A IDADE, MAS PRIMEIRO QUEREMOS A OPINIÃO DE TODOS VOCÊS.

Na última edição a idade mínima saiu de 16 e ficou em 15 anos. E manteve-se a idade máxima em 25 anos. Já a altura mínima mudou de 160 m para 1,55 m. 

Nossa proposta seria manter o regulamento de 2018, alterando somente a questão da idade: mínima 15 anos; e máxima 35 anos.

Entendemos que a questão da idade não interfere nos quesitos de julgamento. Veja aí nos quesitos abaixo: 

• Traje de Noite (vestido): elegância, beleza e simpatia;

• Traje de Banho (maiô): beleza plástica, simpatia e desfile (postura)

Se a participante tem 15 ou 35 anos, a própria beleza plástica, elegância, simpatia e postura dela é que serão julgados. E não sua idade. E isso seria uma forma de democratizar ainda mais o evento e dar oportunidade a muitas candidatas que desejam participar e são impedidas pelo regulamento, por conta da idade.

Hoje as pessoas estão cuidando muito mais do corpo, da saúde, da alimentação. Observa-se esse movimento nas academias, nas quadras, nas ruas, nos clubes, nas praias. Em algumas ocasiões fica até difícil distinguir a mulher adolescente da mulher madura, pois o cuidado com o corpo certamente trás um retardamento no envelhecimento, conservando a aparência jovem. 

Então, a enquete está lançada:

•👍 Concordo que para participação no concurso a candidata tenha entre 15 a 35 anos.

•👎 Não concordo que para participação no concurso a candidata tenha entre 15 a 35 anos.

Vote na enquete 👉: http://bit.ly/2vJJlas

Informações: SECELT PORTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário